OS POMARES



Situada na encosta sul da Serra da Gardunha, descendo das suas fraldas até ao planalto da Beira Baixa, a Quinta da Porta reúne condições edafoclimáticas particulares, que possibilitam a produção das famosas cerejas Fundão.


A uma altitude média de 600m, a Quinta da Porta estende-se por uma área total de cerca de 100 hectares, onde se destacam as culturas de cerejas e de pêssegos. É caracterizada por encostas e zonas baixas de solo granítico e um clima mediterrânico, com Invernos muito frios e Verões muito quentes e secos. Estas condições revelam-se ideais para a produção de prunóideas de excelente qualidade.

VISITAS



Das cerejeiras em flor à apanha da fruta

As visitas às cerejeiras em flor e aos pessegueiros em flor da Quinta da Porta permitem percorrer os pomares na sua época mais deslumbrante e passear debaixo das flores de mais de 35 mil árvores. Uma experiência envolvente e inesquecível.

De maio a setembro na Quinta da Porta os visitantes também podem participar na colheita da cereja e do pêssego e aprender as técnicas especiais da apanha tradicional, ao mesmo tempo que experimentam o sabor incomparável da fruta acabada de colher.

São experiências únicas, que não vai esquecer, cheias de cor, sabor e alegria!



Acreditamos na qualidade

O compromisso com a qualidade é algo que define a identidade da Quinta da Porta.

Somos periodicamente auditados pela Kiwa Sativa e produzimos em modo de Produção Integrada.

Em 2021 demos início a um novo projeto: a conversão de alguns cerejais em MPB com vista à certificação em Agricultura Biológica!