Faça uma pausa no Inverno, explore os jardins, descubra as aldeias históricas aqui mesmo ao lado, ou deixe-se ficar num longo fim de tarde à lareira, na companhia de um bom vinho, queijo e enchidos.
Há 600 anos no coração da Beira Baixa,
a Quinta da Porta mantém viva a tradição da vida no campo.
As visitas às cerejeiras e aos pessegueiros em flor da Quinta da Porta permitem percorrer os pomares na sua época mais deslumbrante.
De Maio a Setembro, na Quinta da Porta, pode participar na colheita da cereja e do pêssego, enquanto experimenta o sabor incomparável da fruta acabada de colher.
São experiências únicas, cheias de cor, sabor e alegria.
Os Jardins Históricos da Quinta da Porta sobem em socalcos os sopés da Serra da Gardunha e são marcados por recantos bucólicos e elementos escultóricos em granito, como escadas, presas de água, muros, bancos, um mirante e uma capela de origem templária.
A visita aos Jardins Históricos da Quinta da Porta é uma viagem inesquecível pela História e pela Natureza em todo o seu encanto.
A Quinta da Porta é um excelente ponto de partida para os amantes de passeios e caminhadas na natureza, bem como percursos BTT.
Em alternativa, pode apenas passear pelos caminhos e trilhos do belo planalto beirão e desfrutar da sua beleza natural, observando a mutação da sua paisagem e as diversas espécies da fauna e flora aí existentes.
O mundo mudou muito, mas uma coisa não mudou: o nosso gosto pelos sabores únicos e autênticos da nossa Beira-Baixa.
Dos queijos aos vinhos, passando pelas compotas e enchidos, com todo o sabor que só a produção artesanal pode oferecer.
Venha visitar-nos e provar todos estes sabores. Ou então encomende na Loja da Quinta e receba tudo em sua casa.
O nosso sabão de azeite é inteiramente natural e artesanal. Era assim que antigamente se faziam os sabões cá na Quinta.
O fabrico artesanal do sabão de azeite era uma antiga tradição da Beira-Baixa e foi esse método que recuperámos para lhe oferecermos um sabão, amigo da pele e do ambiente, feito com os produtos da nossa terra.
Quem já provou uma boa Cereja do Fundão sabe que que não há comparação. Mas, será que já as provou fresquinhas e acabadas de colher?
Queremos oferecer-lhe este pequeno privilégio que é provar a nossa fruta acabadinha de colher.
Tudo para que possa apreciar todo o sabor, aroma e frescura da fruta colhida no estado óptimo de maturação!